Primeira Reunião da Comissão Política Distrital de Lisboa do PSD
Realizou-se ontem à noite a primeira reunião da recém-eleita Comissão Política Distrital de Lisboa do Partido Social Democrata.
Uma reunião alargada aos presidentes das várias Secções do Distrito de Lisboa como muitas ao longo do passado mandato. Mais uma prova de abertura e de partilha de ideias e projectos com as estruturas locais do partido.
Uma reunião onde se votou a nova sede.
Uma reunião plena de debate, plena de ideias, de projectos e de conversa franca.
Uma reunião onde a Comissão Política falou do futuro relembrando, logicamente, o passado. Mas sem atacar, sem reabrir feridas, mostrando que, em Lisboa, o futuro pode e deve ser construído por todos e para todos.
Uma reunião onde os representantes das várias secções dialogaram com a Comissão Política sem receios, sem medos, sem taticismos ou manobras calculistas mesmo quando abordaram assuntos que lhes eram caros e que podem marcar o futuro das estruturas a que pertencem.
Procurei realçar alguns dos vários aspectos que me chamaram à atenção na reunião de ontem, não para fazer campanha em favor da actual Comissão Política, mas para dar enfâse ao que julgo serem óptimos indicativos para o futuro.
Não é com cisões e permanentes guerrilhas que se constroem projectos mas sim com trabalho e, necessariamente, com a valorização do mérito de cada um nos projectos que desenvolve.
O calculismo aliado ao oportunismo político deve dar lugar à busca por uma aproximação entre os políticos e as pessoas.
A luta sem respeitar princípios de salutar convivência deve dar lugar a um trabalho de credibilização política em que todos os que queiram participem.
Poderia até dizer-se que os objectivos traçados são ambiciosos mas o que é o homem sem ambição? Não existem na história do nosso país muitas páginas marcadas pela vontade de ir sempre mais além?
E como se pode ir mais além se não se procurar inovar?
E como se pode marcar o futuro sem lutar no presente?
Foi o início!
1 comentários:
Ricardo! tudo de bom! beijinhos
Enviar um comentário