quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Qual é a sua profissão?


As dez profissões com mais divorciados:

Excluídos quaisquer sentimentos, a fórmula correlaciona apenas as profissões com o número de divórcios e separações. A ideia veio de um psicólogo da Universidade de Radford no Estado norte-americano de Virgínia, Michael Aamodt. O artigo, a publicar no Journal of Police and Criminal Psychology citado em primeira mão pelo
Guardian , conclui que as profissões com maior taxa de divórcio são as de mais stress e com maior contacto humano.

Dançarinos, coreógrafos e empregados de bar têm cerca de 40 por cento de probabilidade de divórcio, próximos dos enfermeiros e psiquiatras. Polícias, escritores e agentes de viagens ficam-se por 16 por cento, ligeiramente acima dos bombeiros e professores.

Já os engenheiros agrícolas, dentistas, optometristas e podologistas (estudo e tratamento dos pés) estão associados a uma probabilidade de 2 a 7 por cento de divórcios.

Com probabilidades semelhantes ficam os chefs, secretárias e matemáticos (20 por cento), jornalistas e urbanistas (18 por cento), bibliotecários, dietistas e personal trainers (17 por cento). Ligeiramente a baixo estão os juízes e magistrados (12 por cento).

Próximo de um chefe executivo (CEO) está um agricultor, com probabilidades próximas dos 10 por cento. Uma psicóloga citada pelo jornal inglês, Caroline Schuster Cotterell, explicou que apesar dos chefes executivos ocuparem cargos de muito stress, os CEO são bons na gestão do tempo e gestão de conflitos, "ingredientes necessários para uma relação de sucesso".

O autor do estudo, Michael Aamodt, inventou a fórmula para determinar a probabilidade de sucesso de um casamento, baseando-se na profissão de um dos parceiros. O psicólogo pegou numa amostra de 449 profissões. "Cheguei à taxa de divórcio para cada profissão, depois de ter analisado características como género, raça, idade ou salário", explicou Michael Aamodt ao Guardian.

Probabilidade de divórcio

1. Dançarinos e coreógrafos - 43.05%
2. Empregados de bar - 38.43%
3. Massagistas - 38.22%
4. Enfermeiros, psiquiatras e assistentes de saúde - 28.95%
5. Artistas e actores, desportistas ou relacionados - 28.49%
6. Paquetes e recepcionistas - 28.43%
7. Operadores de Telemarketing - 28.10%
8. Empregados de mesa - 27.12%
9. Empregados de limpeza ou empregadas domésticas - 26.38%
10. Chefs - 20.10%

fonte jonal Expresso

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP