terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Futebol Clube do Porto vence em Madrid


O FC Porto goleou o Atlético Madrid por 3-0, numa exibição digna da Liga dos Campeões. Bruno Alves, aos dois, Falcão, aos 13, e Hulk, aos 75 minutos, marcaram para os dragões, que deixaram uma óptima imagem na Europa.

Jesualdo Ferreira falou na véspera que, sem pressão (os dragões já estavam qualificados para os oitavos-de-final no segundo lugar do grupo), o FC Porto iria fazer uma boa exibição no Vicente Calderón. Com Maicon e Valeri no onze inicial, a previsão cumpriu-se e o espectáculo começou cedo, aos dois minutos, num fenomenal golo de cabeça de Bruno Alves, com o defesa a subir ao quarto andar.

Um começo que facilitou em muito o jogo do FC Porto, já que o Atlético Madrid jogava sob pressão, já que lutava por um lugar na Liga Europa.

Tudo piorou para aos locais quando Falcão ampliou aos 15, após uma defesa para frente do guarda-redes Sérgio Asenjo. Apesar de ter disponibilizado de alguns lances, sempre impedidos pela defesa portista ou por Hélton, que fez um bom jogo, a verdade é que o Atlético Madrid nunca conseguiu superar o FC Porto.

No segundo tempo tudo igual, com os visitantes a mostrarem em campo o melhor futebol da noite, recebendo inclusive ovações de «Olé!» dos seus adeptos, para desespero da afición espanhola, que abandonou o estádio aos 75 após o tento de Hulk, num remate que certamente vai constar na lista dos melhores golos da noite europeia. Com o terceiro tento o ritmo do jogo baixou e as duas equipas esperaram essencialmente o fim do jogo.

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP