Velhos são os trapos!
Aos 41 anos o atleta José Ramos continua a correr ao mais alto nível.
Ao referido atleta os meus parabéns pela força de vontade e acima de tudo pelo exemplo que dá a tantos portugueses.
Vejam esta notícia retirada do jornal A Bola.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=184982&rss=1
"Campeão olímpico foi seu treinador, ensinou-lhe mais que correr. Aos 41 anos José Ramos continua na Selecção É militar da GNR e ultrapassou Mamede na lista dos mais internacionais.
José Ramos voltou a conseguir lugar na Selecção Nacional que competirá em Dublin, a 13 deste mês, nos Europeus de cocrosse. Aos 41 anos continua a ganhar vaga a atletas que têm pouco mais de metade da sua idade.
«Para se conseguirem bons resultados, tem de se trabalhar muito. Isso aprendi com Carlos Lopes, o campeão olímpico que foi meu treinador durante três anos - o primeiro foi Anacleto Pinto, seguindo-se o Lopes a partir da época de 1991. Estivemos juntos no Belenenses, depois no Maratona e quando ele foi para o Sporting, acompanhei-o. Foi muito importante na minha carreira. O treino para ele não tinha limites - e além disso era fantástico a incentivar e motivar os atletas», explica Ramos, que actualmente representa a Conforlimpa e está sob as ordens de outro ex-atleta, Eduardo Henriques, dando ainda outra justificação para a longevidade.
«O facto de nunca ter feito maratonas ou o treino necessário para os 42 quilómetros contribuiu igualmente para que eu continue a competir a este nível... E felizmente também não tenho tido lesões. Nesta altura, se tivesse de parar durante muito tempo, tornar-se-ia complicado retomar», sublinha."
0 comentários:
Enviar um comentário