domingo, 28 de março de 2010

Atitude dignificantes

António Capucho pôs o seu lugar de conselheiro de Estado à disposição do presidente eleito do PSD, Pedro Passos Coelho, que recusou, disseram à agência Lusa fontes próximas dos dois sociais democratas.

De acordo com as mesmas fontes, o presidente da Câmara Municipal de Cascais contactou Pedro Passos Coelho esta manhã, manifestando-se disponível para renunciar ao seu lugar no Conselho de Estado para que o presidente do PSD pudesse estar representado no órgão de consulta do Presidente da República.

Passos Coelho não aceitou, respondendo a António Capucho que tinha toda a confiança nele para representar o PSD junto do Conselho de Estado.

Fonte próxima de António Capucho adiantou à agência Lusa que este mantém a disponibilidade para renunciar ao lugar, por entender que Passos Coelho enquanto "líder da oposição" deve fazer parte do Conselho de Estado.

Francisco Pinto Balsemão e António Capucho foram eleitos membros do Conselho de Estado pelo Parlamento em Novembro do ano passado, por proposta do PSD. Os dois já integravam o órgão político de consulta do Presidente da República na anterior legislatura.•

Fazem ainda parte da lista aprovada pelo Parlamento, como membros suplentes indicados pelo PSD, Luís Marques Guedes e José de Matos Correia.

Por indicação do PS, foram eleitos membros do Conselho de Estado António de Almeida Santos, Manuel Alegre e José Joaquim Gomes Canotilho, sendo suplentes José Vera Jardim e Alberto Arons de Carvalho.

In jornal Público

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP