domingo, 17 de janeiro de 2010

Rede Social


"Várias organizações humanitárias internacionais lançaram na rede social Facebook campanhas de angariação de fundos para ajudar as vítimas do sismo no Haiti."
in Jornal Publico, 15-01-2010


Por diversas vezes converso com amigos sobre a importância das redes sociais e, há bem pouco tempo atrás, até já tive um artigo publicado no Jornal Notícias da Portela em que abordo, entre outras coisas, a questão das redes sociais como instrumento de combate político.

Mas esta notícia chamou-me à atenção na medida em que é fundamental, nos dias de hoje, colocar todos os meios existentes na sociedade ao serviço de causas importantes, de causas que marquem a diferença, de causas verdadeiramente mobilizadoras da sociedade, de causas abnegadas.

O facto de organizações humanitárias internacionais darem o sinal de priveligiar uma rede social para tentar angariar fundos para ajudar as vítimas do sismo no Haiti é indicativo que não podemos nunca colocar de parte as novas tecnologias quando tentamos mobilizar e sensibilizar todos os que nos rodeiam para a luta por causas.

É igualmente indicativo de que forças importantes na luta pela preocupação com o próximo comecem a, cada vez mais, tentar arregimentar os utilizadores das redes sociais para as suas causas.

Pouco a pouco se vão dando muitos e bons sinais de que as redes sociais servem para mais do que para falar com uma ou outra pessoa ou para ver as fotos de um outro amigo.

Cada vez mais as redes sociais se tornam autênticos motores da sociedade.

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP