quarta-feira, 12 de maio de 2010

One of those days!

Existem dias sim e existem dias não. E depois ainda existem... dias DAQUELES!
Dias daqueles em que pensamos várias vezes que não deveríamos sair de casa, dias daqueles em que pensamos que a cada novo evento nada melhora, dias daqueles em que os pensamentos positivos custam a penetrar no véu de péssimismo.
Horas a fio a tratar de burocracias com reacções bem piores que negativas por parte de quem deveria ser solicito, esforçado e profissional. Sucessões de novidades que têm tanto de inesperadas como de capacidade de nos deitar ao chão. Descobertas que têm tanto de dolorosas como de tristes.Reacções que têm tanto de recorrentes como de prenúncios menos bons.
E depois...depois... escutamos uma voz, recebemos um conselho, reparamos num sorriso, constatamos um bom exemplo de forma de estar e de viver e... ganhamos força!
Voltamos à luta porque acreditamos que vale a pena.
Tentamos ultrapassar tudo porque, mais importante do que o menos bom que nos possa acontecer , o que deve nortear a nossa vida é a possibilidade de podermos ajudar a que algo de bom aconteça.
Batalhamos por esquecer a negatividade e forçamos um sorriso.
Falso?
Não!
De modo algum!
Apenas um verdadeiro que se encontrava no escurinho da nossa alma com medo de aparecer.
E é no resgatar desse tesouro que se esconde nas profundezas de nós mesmos que reside a possibilidade de vencer a batalha.
Sem deixar que a nossa imaginação crie um drama que poderia ser de uma qualquer novela venezuelana. Sem permitir que a nossa mente escreva palavras tristes nas páginas do diário de bordo da nossa vida.
Mas falar é fácil?
É sim!
Mas o facto de ser fácil não invalida que possa ser honesto, verdadeiro e acertado!
Mesmo quando dói. Mesmo quando virar as costas parece ainda mais fácil .
E no final do dia agarramos na caneta e soltamos as emoções. Abrimos um pouco dos nossos corações e mostramos que somos iguais a qualquer outro. Deixamos que nos vejam exactamente como somos pois nunca precisamos de mentir.
E sorrimos enquanto passeamos pela nossa vida.
Sorrimos muito.
Fazemo-lo porque afinal:
" It was just one of those days!" .
E vale sempre a pena acreditar que, como diz uma canção:
" Those days are gone!".

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP