terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Nogueira Leite coordena moção de Passos Coelho


Equipa de trabalho vai definir, por áreas, as prioridades que Pedro Passos Coelho vai defender para o partido

António Nogueira Leite é o coordenador da equipa que vai preparar a moção de estratégia que Pedro Passos Coelho irá apresentar para a liderança do PSD, revelou à Lusa Miguel Relvas.

Este grupo de personalidades, a maioria actualmente fora do meio partidário, vai preparar a moção de estratégia que Pedro Passos Coelho tem de entregar no Conselho de Jurisdição do partido até ao dia 19 de Março.

A equipa de trabalho vai definir, por áreas, as prioridades que Pedro Passos Coelho vai defender para o partido, caso ganhe as eleições directas do próximo dia 26 de Março. O coordenador é António Nogueira Leite, professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e vogal do conselho de administração da CUF.

Entre os nomes das 12 personalidades, a maioria ligada ao mundo académico, está Jorge Moreira da Silva, actualmente consultor da ONU. Foi secretário de Estado Adjunto da Ministra da Ciência e do Ensino Superior, no governo de Durão Barroso, e secretário de Estado Adjunto do Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território no XVI Governo, de Pedro Santana Lopes.

Emídio Gomes, professor catedrático em biomédicas e actualmente pró-reitor da Universidade do Porto, Mónica Ferro, professora de ciências políticas e relações internacionais no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e José Manuel Canavarro, pró-reitor da Universidade de Coimbra e ex-secretário de Estado da Educação no Governo de Durão Barroso são outras das personalidades ligadas ao mundo académico que fazem parte deste grupo de reflexão.

O consultor para os assuntos jurídicos do Presidente da República e professor de Direito, Carlos Blanco de Morais, é outro dos elementos do grupo de trabalho.

Duas juristas participam no grupo de preparação da moção de estratégia, a constitucionalista Assunção Esteves - membro do Conselho de Jurisdição do PSD e ex-eurodeputada - assim como Rita Marques Guedes, que foi chefe de gabinete do ministro Nuno Morais Sarmento.

Fazem parte do grupo também Maria Luísa Albuquerque, do Instituto de Gestão e Tesouraria do Crédito Público e Amaral Lopes, ex-secretário de Estado Adjunto da Cultura.

Norberto Pires, licenciado em Engenharia Física pela Universidade de Coimbra e responsável pelo laboratório de Robótica Industrial naquela universidade, assim como Rui Nunes, director do Serviço de Bioética e Ética Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e foi presidente do conselho directivo da Entidade Reguladora da Saúde, fecham o elenco deste grupo de trabalho.

fonte TVI 24

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP